Lions Clube Cianorte realiza 340 testes de acuidade visual em São Lourenço

Desde 1925, quanto Helen Keller participou da Convenção do Lions Clubs International e desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão", a causa da visão tornou-se uma “obsessão” aos integrantes desta organização mundial. 

Até hoje clubes de todo o mundo buscam amenizar o sofrimento de quem sofre de algum problema na visão. Na última terça-feira (19) Leões do Lions Clube Cianorte partiram para o distrito de São Lourenço onde realizaram testes em um total de 340 crianças, da CEMEI – Criança Esperança (34) e da Escola Municipal Ernesto Geisel (306).  Além de verificar a possível dificuldade de enxergar, os alunos também passaram por teste que identificava o daltonismo. 

"Algumas crianças muitas vezes, são diagnosticadas com déficit de aprendizado erroneamente, o que pode ser em alguns casos, problemas na visão. Nosso trabalho é de formiguinha, e fará a diferença na vida de algumas dessas crianças." Explicou o Presidente do Lions Clube Cianorte Lincoln Aguera Munhoz. 

Oito leões permaneceram em dois períodos (manhã e tarde) para atender toda a demanda do distrito de São Lourenço. O trabalho agora segue para a mão de um oftalmologista, que fará o diagnóstico correto e indicará o que será necessário para cada criança. Havendo necessidade de óculos, o Lions Clube Cianorte irá providenciar através de companheiros e parcerias. 



BOX - Helen Keller (1880-1968) foi uma escritora e ativista social norte-americana. Cega e surda formou-se em filosofia e lutou em defesa dos direitos sociais, em defesa das mulheres e das pessoas com deficiência. Foi a primeira pessoa cega e surda a entrar para uma instituição de ensino superior. Helen Keller faleceu em Easton, Connecticut, Estados Unidos, no dia 1 de junho de 1968. Nesse mesmo ano foi lançado o filme “O Milagre de Anne Sullivan”, um drama biográfico baseado no livro de Helen. Em 1971, a diretoria internacional do Lions Clubs International declarou que o dia 1º de junho seria lembrado como o Dia de Helen Keller. 

Comentários